quinta-feira, 3 de março de 2011

A Holanda Liberal


 A Holanda Liberal

Hoje em dia quando se fala de Holanda, principalmente às gerações mais novas, não são os enormes diques, os campos de túlipas a perder de vista ou os famosos moinhos de vento que desempenham um papel primordial na promoção do país. Apesar de toda a beleza do país, são todos os mitos e realidades que giram em torno de uma sociedade de extrema abertura a questões como a despenalização das drogas leves, a legalização dos casamentos homossexuais e até a legalização da prostituição que promovem a Holanda.

Por mais que este não seja o slogan que os holandeses defendam e gostem de promover, é esta a principal característica que torna a Holanda um destino tão singular.

Apesar dos “atrativos”, depressa se deparou com a situação de ser considerada o parque de diversões da Europa. Como em qualquer sociedade, a população utiliza as singularidades de um país para atrair turismo e fazer dinheiro. Rapidamente cresceu todo um negócio em torno das drogas leves e da prostituição que gera muito dinheiro. Estar à distância de um voo para consumir cannabis, pagar para fazer sexo com uma modelo ou apenas por curiosidade, depressa se tornou num atrativo turístico que move milhares de viajantes, tornando a capital da Holanda num dos destinos mais procurados da Europa.

O que outrora era uma medida de liberalização hoje em dia é uma medida que fomenta o crescimento do turismo alternativo e o surgimento de negócios paralelos.

Resumindo a Holanda é um país no mínimo interessante. Esqueça aquela imagem de uma moça com uma cestinha, tulipas e um moinho ao fundo. Você verá isso no interior, mas no centro verá construções bem conservadas, canais, pessoas exóticas, num país muito liberal onde drogas são permitidas.

Coffeshops

 Holanda
  
Holanda - BrasiL
Conection

®Respeite os direitos de autoria.
Todos os direitos Reservados ©
 

 
Design by Scooby Doo jogos